Sobre Nós

O conceito Gift Marketing

Como seria um mundo onde: SER RECONHECIDO por nosso time, e TER EXCELENTES RESULTADOS, fossem constantes?

Você se lembra como se sentia pela última vez que atingiu um resultado extraordinário no trabalho?

Arriscando palpites:
* Você estava feliz, alegre e motivado!
* Você sentia que as pessoas te queriam por perto, você fazia a diferença!
* Você sentia que era realmente essencial para aquele projeto!

Cheguei perto?

 

Segundo Jack Welch: “Empresas são feitas de Pessoas, e os resultados são o conjunto da Qualidade das Ações que estas pessoas desenvolvem! E se você não entende de pessoas, não entende de empresas!”

Conquistar reconhecimento e ter o sentimento de pertencer a um grupo são 2 das maiores necessidades de todo ser humano, e é este o sentimento que buscamos promover com ações de “Gift Marketing”!

O conceito “Gift Marketing” nasceu para resgatar, em clientes e colaboradores, o sentimento de pertencer a um grupo especial, merecedor de um gift da empresa, e desta forma, sendo reconhecido, a empresa transmite a mensagem da importância daquele indivíduo para o negócio como um todo!

E é desta maneira, que o engajamento é promovido no colaborador, que as lembranças positivas são associadas às marcas, e que, sua empresa se destaca em meio a tantos “brindes” que seu cliente pode ter recebido e já esquecido!

A união de: Pessoas, Produtos e Propósito – nossos 3 Ps – deu origem a este Blog, para disseminar o conceito de Gift Marketing em nosso país!

Gift Marketing, portanto, não é brinde!
Gift Marketing é um presente memorável, capaz de impactar quem recebe, e de fixar sua marca com excelente percepção!

 

 

A Autora

Olá,
Que alegria ter você por aqui!

Meu nome é Glícia Fonseca, sou alguém que não consegue separar o “Quem eu sou” do “Eu Profissional” ou de tantos outros “eus” que assumem diferentes papéis. Aliás, acho realmente uma maluquice criar uma persona para cada área da vida!

Gestora de Pessoas, estudiosa de Felicidade e Treinadora de Times de Vendas há 15 anos, iniciei minha carreira cuidando da Qualidade de Vida de colaboradores de grandes empresas no Brasil.

Eu sempre acreditei que: era preciso nutrir as raízes para tornar possível ter o melhor desempenho. E como tudo é criado por pessoas, são elas as raizes!

Então, para mim, cuidar das pessoas é cuidar dos negócios!
O que me parece um bom caminho – o único sustentável, na minha visão – para aumentar resultados, reduzir custos, promover maior engajamento e diminuir afastamentos por falta de saúde física, mental e emocional – absenteísmo.

Especializei-me em Negócios e Liderança, e pude entrar em contato com o conceito industrial – e com todos os inegáveis méritos de produtividade que elevaram o mundo a outro patamar – mas que, por muitas vezes, via o colaborador num gráfico entre um número de matrícula, e uma curva de performance!

Esta “incongruência conceitual” que eu via entre pessoas e industria, dualeva em mim incessantemente!
Eu me perguntava como este modelo se sustentaria à longo prazo – visto as calorosas discussões que presenciei nos RHs sobre como reduzir o turn-over dos colaboradores.
Para mim, esta “indústria” parecia suprimir a individualidade e necessidades de sua principal fonte de energia  – as pessoas! Era preciso urgente encontrar uma forma de equilíbrio!

Sempre defendi que pessoas são os maiores ativos de uma empresa, confesso que, hoje é lindo ver o mundo, aos poucos, tocar essa consciência de que cada colaborador, e suas particularidades, enriquecem qualquer projeto!

Mais tarde, passando por uma rica experiencia no Varejo – momento onde sinto imensa gratidão, passei a “disseminar momentos de felicidade” através de um produto incrível – o chocolate! E acabei criando um canal de comunicação entre o varejo e o B2B com a venda de chocolates para empresas presentearem colaboradores e clientes.

Muitos sempre adotaram a prática de produzir brindes com suas marcas. Porém, estimular uma emoção com grande impacto positivo através de um produto, vai além de dar um brinde qualquer!

É preciso ENCANTAR para tornar um gift INESQUECÍVEL – o que justifica o investimento dessas ações de Marketing, capazes de entregarem o retorno esperado.

 

E-N-C-A-N-T-A-M-E-N-T-O

É assim que se gera IMPACTO!

Quero demonstrar, ao Brasil e ao mundo, que o primeiro grande passo para o sucesso é VALORIZAR AS PESSOAS que constróem a juntos jornada, que compõe a engrenagem da empresa, que otimizam o caminho que o grupo percorre em busca dos seus objetivos!

Você compartilha deste pensamento?

Interaja conosco!
contato@giftmarketing.com.br

 

 

A Essência:
É através deste blog, do conceito de Gift Marketing, que eu escolhi traduzir todos os aprendizados e “Gifts” que  vivemos neste planeta! VOCÊ MERECE! Glicia Fonseca

 

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