Qual é o momento ideal para presentear com um gift corporativo?

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Sempre é tempo de dar presentes a seus clientes, convidados e colaboradores. Afinal, presentear as pessoas que dão apoio ao seu negócio é a melhor maneira de mostrar toda a importância delas.

Um gesto como este é muito mais do que apenas uma estratégia de marketing de relacionamento: é parte da construção de sua marca na mente de seus clientes.

O gift corporativo pode reforçar o vínculo e aumentar a satisfação de seus clientes, melhorar o relacionamento com funcionários e fortalecer sua marca, divulgando-a e reforçando seus posicionamentos.

Porém, muitas empresas pecam no momento de escolha desse tipo de brinde e não sabem qual é o momento ideal para presentear com o gift corporativo.

Presentes de prospecção de vendas

Usar presentes para melhorar os resultados de sua prospecção de vendas pode ser extremamente impactante.

Esse tipo de estratégia, quando usado de maneira correta e eficaz, pode impulsionar tanto a prospecção de vendas de entrada quanto de saída, apresentando aos clientes em potencial uma alternativa à sobrecarga de e-mails e chamadas.

Um presente de prospecção de vendas trabalhado na jornada do cliente pode melhorar os resultados, mesmo ao oferecer um presente simbólico, como um cartão-presente para, por exemplo, café ou almoço grátis. Eles solidificam a conexão iniciada quando o cliente em potencial o procura.

Algumas ótimas idéias para esses tipos de presentes incluem:

  • Um item pequeno e personalizado para fazer uma conexão ou agradecer a um novo lead pelo seu tempo
  • Um cartão eGift para café como um toque agradável para acompanhar uma chamada ou reunião
  • Um pacote de boas-vindas com um presente de marca quando o comprador fecha uma primeira venda
  • Um presente de renovação para agradecer a um cliente recorrente por seu patrocínio contínuo

Presentes para os clientes atuais

Os presentes comuns obtêm resultados comuns. Se você deseja sair da mesmice, às vezes é necessário fazer um esforço extra para criar uma experiência única e emocionante para o seu cliente atual.

O primeiro passo, é claro, é uma boa personalização. Segundo uma pesquisa da Evergage, 96% dos profissionais de marketing dizem que a personalização promove o relacionamento com os clientes e, como os destinatários adoram receber esses itens, eles respondem 5x mais frequentemente do que a tática de marketing direto mais próxima, o email.

Existem várias maneiras de fazer um o gift ser memorável, como:

  • Itens exclusivos, como fones de ouvido, itens divertidos para escritório e mesa, itens nostálgicos da velha escola, como câmeras Polaroid, ou até uma rede pronta para o escritório
  • Presentes com a logo da marca, como kits de café, caixa de chocolate, etiquetas de bagagem para o viajante, caixas de brindes para ajudar seu cliente a ir à praia ou a uma noite de cinema
  • Cartões digitais como um gift card do Spotify, um cartão eGift para seu café favorito ou um presente de caridade feito em seu nome

Gifts corporativos para funcionários

Fazer com que um funcionário se sinta bem-vindo ou valorizado é uma das melhores maneiras de garantir que vocês desfrutem juntos de um longo e feliz relacionamento de trabalho.

Os funcionários não engajados não dão o melhor de si e aumentos salariais nem sempre são a solução. Um presente bem personalizado pode transmitir que você os reconhece e os aprecia em nível pessoal, tanto como funcionários que trabalham duro quanto como indivíduos.

Esses presentes podem ser dados quando o funcionário:

  • Obtém um marco pessoal como o nascimento de um bebê ou adoção, nova casa, novo animal de estimação ou obtenção de um diploma
  • Está comemorando anos de serviço
  • Recebeu uma promoção
  • Bateu a meta

Independentemente de quem é seu destinatário ou de qual ocasião você está comemorando, sempre há um gift corporativo perfeito para enviar!

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