Por que o gift corporativo pode gerar um ROI de 2000%

gift corporativo

Lembra-se da última vez que recebeu um pacote inesperado pelo correio? E não estou falando do esfregão que você pediu da Amazon e esqueceu até chegar à sua porta. Estou falando de um pacote totalmente inesperado de alguém que você pode ter conhecido em uma conferência, ou um evento de networking ou de um ex-colega ou talvez alguém que você nem conhece completamente.

A primeira reação que você provavelmente experimentará é pura surpresa quando o entregador ou atendente da sala de correio deixa cair em sua mesa, seguido quase imediatamente por uma curiosidade sutil para saber o que está dentro.

Independentemente do que está dentro da caixa, se a intenção do remetente era chamar sua atenção – eles já ganharam metade da batalha. Talvez, inclusive, eles tenham enviado e-mails e talvez até cartas para o seu escritório anteriormente, apenas para sucumbir à percepção de que não era suficiente para capturar momentaneamente seu foco.

Ao abrir a caixa, é quando eles têm a chance de apelar emocionalmente para você e promover sua boa vontade. Talvez eles te enviaram uma pequena guloseima, como doces ou uma caixa de chocolates… ou mesmo uma caixa de presente gourmet com vinho? Talvez fosse uma vela perfumada com a marca da empresa. De qualquer forma, uma surpresa agradável, e gesto pode instantaneamente alegrar o dia de alguém.

Agora sua próxima inclinação é pegar o cartão de notas, cartão postal, folheto, etc. (sempre bom incluir uma foto) ou o que acompanhar o presente para que você possa determinar quem enviou o presente agradável e por quê. Boom!

Eles chamaram sua atenção. Eles fizeram você sentir algo agradável. Você leu a mensagem deles. Você pode até ter sentido algo agradável lendo sua mensagem e cortando os chocolates gourmet que eles enviaram. O ponto é: eles entregaram sua mensagem para você e tiveram sua atenção total!

É por isso que o Gift Marketing é tão inegavelmente eficaz. É chamar a atenção, muitas vezes apreciado, e entrega sua mensagem com um alto grau de sucesso.

Como exemplo, temos um projeto da Givenly para um grande data center. O cliente queria atrair a atenção de profissionais de tecnologia na área de Chicago. Eles enviaram apenas 80 presentes direcionados e amarraram um cliente de 800 milhões de dólares. Um retorno de 2000% sobre seu investimento!

 

Fonte do texto : www.givenly.com

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