Como o gift pode ajudar a sua marca a prosperar durante a pandemia

gift corporativo

Diante das incertezas que a pandemia do coronavírus trouxe a todos os segmentos do mercado, talvez você, gestor ou empreendedor, esteja se perguntando:

O que devo dizer aos meus clientes?
Como mostro que minha empresa se importa com as pessoas, mas que precisa sobreviver, sem parecer insensível?
Como passar a mensagem de esperança e motivação necessária ao meu time, para que eles continuem lutando e correndo atrás de resultados?  

Se o recente aumento de medo e precaução estiver afetando negativamente seus negócios, você certamente não está sozinho… A boa notícia é que isso não vai durar para sempre! Enquanto isso, você ainda pode presentear de forma inteligente e aproveitar ao máximo seu orçamento promocional, em busca de gerar ainda mais resultados ao caixa da empresa!

Aqui estão algumas idéias que ajudarão a manter sua marca prosperando durante esse período incomum:

1 – Que tal reconhecer quem está trabalhando em Home Office e manteve seu desempenho?

Com o esforço de se auto-isolar, fica bem claro que os negócios não podem continuar como de costume – mas ainda podem continuar! A maioria dos funcionários de todo o país estão trabalhando em casa, e você pode ajudar, fornecendo alguns elementos essenciais para que o escritório em casa pareça completo.

gifts à seus funcionários para deixar o clima do home office mais leve, como tampões para os ouvidos para bloquear os ruídos externos, ou um Mousepad e até mesmo um Planner para que possam organizar seus dias da maneira mais produtiva.

2 – Envie gift para os seus Clientes

Só porque as pessoas estão se isolando não significa que você não pode continuar construindo relacionamentos fortes com seus clientes.  Aliás, este é o momento de FOMENTAR RELACIONAMENTOS!

Gifts personalizados são excelentes para ajudar nessa tarefa!

Os clientes têm uma probabilidade 2,5 vezes maior de ter uma opinião positiva de produtos promocionais em comparação com anúncios na internet, então envie um pequeno gift com uma nota e os clientes se sentirão valorizados!

A nossa dica é escolher um gift que demostre um pouco de compaixão aos seus clientes durante esse período e lembre-se que fortes relações com os clientes levam a melhores taxas de lealdade e retenção.

Quando a pandemia acabar e tudo voltar ao normal, eles lembrarão da sua marca com carinho por ter ganhado um gift memorável!

3 – Transforme cancelamentos em Oportunidades

Talvez você tenha cancelado um evento? Ou talvez um evento que você estava planejando participar tenha sido cancelado? De qualquer maneira, você está perdendo a chance de se conectar pessoalmente!

Tente enviar seu aviso de cancelamento com um presentinho criativo, por exemplo, uma caixa de lenços de papel e uma mensagem como “Só por enquanto, vamos enxugar nosso choro! Lamentamos que o evento também tenha sido cancelado, mas sua saúde e segurança são mais importantes. Fique bem e prepare-se para o retorno!”

4 – Indique um concurso online ou Presenteie com algum deles!

Como você pode esperar, o recente fluxo de notícias, juntamente com o fechamento de escritórios, escolas e outros lugares, levou a um aumento no uso das mídias sociais. Por isso sua presença digital é mais importante agora do que nunca!

Seus escritórios, fábricas ou lojas podem estar fechados, mas você pode manter seu público envolvido com algo divertido que impulsiona a interação.

Por que não realizar um concurso online com brindes personalizados que as pessoas desejam, como um carregador de bateria portátil que mantém os smartphones e tablets funcionando. É um ótimo momento para dar a seus clientes uma pequena fuga de todas as manchetes.

Dica Bônus

O marketing é tanto para construir a imagem da sua marca quanto para promover ou vender seus serviços. A boa notícia é que os clientes de hoje – especialmente a geração Y e a geração Z – são atraídos por marcas que fazem algum bem social.

Então, por que não organizar um levantamento de fundos para ajudar alguma instituição de caridade? Você pode doar dinheiro para organizações que ajudam a fornecer suprimentos médicos ou para organizações que trabalham para fornecer alimentos à famílias e crianças carentes.

É um momento assustador para muitas empresas, mas também é uma excelente oportunidade para fazer algo que mostra que você se preocupa mais do que apenas os negócios.

 

Fonte da imagem: knackshops.com

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