Veridiana Mellilo abre o jogo sobre Marketing, Pessoas e Resultados

Este é um Post muito especial!

Entrevistamos nossa querida Veridiana Mellilo – Empresária, Mentora, Encantadora de Pessoas, RP, Embaixadora desse blog e tantas outras atividades reunidas nessa mulher incrível que tem muito a falar! Finalmente, nós conseguimos um espaço na competitiva agenda dela, para nos contar tudinho sobre Marketing, Pessoas e Resultados!

Confira!!

Como você vê o futuro do Marketing no Brasil?

Eu costumo dizer que nós vivemos a predominância do B to B, surfamos na onda do B to C e estamos desbravando o H to H (human to human). Ele é um caminho sem volta e isso se comprova pela movimentação “grandes Bs” nos últimos anos, com tentativas de personificar as marcas. Pessoas são os principais divulgadores de um negócio e defendo minha bandeira de que o “Marketing é feito de pessoas!”.

Qual o peso das “relações interpessoais” para um negócio?

Maior do que muitos imaginam! Mas já estamos melhorando essa percepção. As empresas já entenderam que colaboradores valorizados e engajados em suas funções trazem mais resultados. As mídias digitais comprovaram – muitas vezes pela dor – o “estrago” a nível cascata que uma avaliação negativa causa. A alta concorrência da maior parte dos segmentos de mercado comprovam que os clientes permanecem por relacionamento e confiança. Então vejo um cenário muito positivo para os próximos anos na compreensão de que, olhar apenas para os recursos técnicos, tecnológicos e teóricos não é eficiente sem olhar para o material humano envolvido.

O que faz alguém lembrar de uma marca?

A experiência do consumidor. Anos atrás o grande desafio era “chegar” até seu potencial consumidor. Hoje, “chegar” já não é mais problema, o desafio é “engajar”. Mas para que seu consumidor dissemine as sementes estrategicamente plantadas, se tornando um potencial disseminador do seu produto ou serviço a custo zero, é o impacto real que foi vivenciado. Dependendo da assertividade, você será lembrado, relembrado, divulgado, idolatrado e proliferado. 

O que é “gerar Impacto”?

É quando você faz o “dedo” do seu consumidor para a tela de seu celular, ou quando o mesmo para sua rotina para desfrutar da experiência do seu produto ou serviço. 

Por que você aceitou ser a Embaixatriz da Gift Marketing Brasil?

Por acreditar no projeto e investir hoje, mais de 90% do meu tempo, em pessoas. Compreendo e vivencio diariamente a importância de um olhar atento em relação ao quadro de colaboradores, clientes e stakeholders. Fiquei muito honrada com o convite, pois sinto uma imensa valorização e satisfação em disseminar a união dos 3Ps: Pessoas, Produtos e Propósito.

Na sua visão, o que a ação de Gifting representa para as empresas que praticam?

Cuidado e investimento no bem mais precioso das empresas: as pessoas! 

Você tem algo a comentar sobre a relação do Gift Marketing com a lucratividade de empresas?

Se você ainda tem dúvidas sobre a correlação do Gift Marketing com a lucratividade das empresas isso é um sinal de alerta! Pois a era do H to H já começou e se deseja continuar tendo sucesso, invista em seu time, em seus clientes e seus stakeholders. Comece agora, antes que seja tarde demais. 

Veridiana, nós do blog Gift Marketing Brasil agradecemos muito sua contribuição e por aceitar nos acompanhar nessa jornada linda sobre Encantar, valorizar e cuidar de Pessoas!
Saiba mais sobre Veridiana Mellilo em www.veridianamellilo.com

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