Calendário de Endomarketing: planeje suas campanhas de gift o ano todo

endomarketing

As estratégias e campanhas de endomarketing são planos e ações de marketing voltadas para o público interno de uma organização. O objetivo é fortalecer o relacionamento entre empresa e colaborador, aumentando o alinhamento, envolvimento e comprometimento dos funcionários com os objetivos estratégicos corporativos.

Ações de endomarketing bem planejadas para o ano todo são capazes de cumprir vários objetivos, como:

  • Criar um ambiente agradável para o funcionário.
  • Gerar mais motivação e engajamento dos profissionais nas atividades.
  • Deixa a empresa humanizada.
  • Terá mídia espontânea nas redes sociais, afinal, o colaborador que se sente especial, fará questão de mostrar isso para as suas redes de contato.

Para te ajudar, criamos um calendário de endomarketing que você pode e deve trabalhar com a sua equipe. Anote estas dicas preciosas e monte seu calendário!

Datas comemorativas para endomarketing

As datas comemorativas devem ser celebradas usando argumentos coerentes com o posicionamento interno ou com a estratégia da empresa, pois sempre é possível estabelecer um link entre o lado emocional da data e os objetivos estratégicos da empresa para que “a comemoração não aconteça apenas pela comemoração.

No entanto, antes de planejar qualquer ação referente às datas comemorativas, considere sempre o residual que a campanha deve causar nos colaboradores.

1- Datas comemorativas que celebradas dentro do trabalho:

  • Carnaval
  • Dia das mulheres
  • Páscoa
  • Dia das Mães
  • Festa Junina
  • Dia dos Pais
  • Semana do meio ambiente
  • Dia das crianças
  • Halloween
  • Dia da gentileza
  • Natal e fim de ano

2 – Datas que fazem parte das conquistas e marcos importantes da empresa também devem ser celebradas:

  • Aniversário da empresa
  • Aniversário do colaborador
  • Boas vindas à novos colaboradores
  • Aniversário de tempo de casa

3 – Datas de algum momento importante do colaborador:

  • Nascimento de filhos
  • Casamento
  • Formatura

4 – Datas do dia da profissão dos seus colaboradores ou parceiros:

  • Dia do Médico (18/10)
  • Dia do Professor (15/10)
  • Dia do Bancário (28/08)
  • Dia do Atendente (30/10)
  • Dia do Corretor de Imóveis (27/08)
  • Dia do Vendedor (01/10)
  • Dia do Jornalista (07/04)
  • Dia do Publicitário (01/02)
  • Dia do Nutricionista (31/08)
  • Dia do Profissional de TI / Informática (19/10)
  • Dia do Contador (22/09)
  • Dia da Secretária (30/09)
  • Dia do Dentista (25/10)
  • Dia do Mídia (21/06)
  • Dia do Farmacêutico (20/01)
  • Dia do Profissional de Marketing (08/05)
  • Dia da Costureira (25/05)
  • Dia do Advogado (11/08)
  • Dia do Hoteleiro (09/11)

O endomarketing é uma estratégia já bem difundida nas organizações do mundo todo, principalmente para aquelas que conhecem seus benefícios para a atração, retenção e engajamento dos colaboradores, assim como todas suas vantagens decorrentes.

Quando as informações corporativas são entregues aos colaboradores de maneira atrativa, assertiva e inspiradora, através de estratégias e campanhas de endomarketing, a comunicação acontece de verdade.

Com o apoio da diretoria, envolvimento dos líderes, cooperação da equipe de Comunicação Interna e uma estratégia sólida, o endomarketing terá sucesso ao entregar valor ao empregado, beneficiando a todos.

Fonte: www.endomarketing.tv

giftmarketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo