5 maneiras que os profissionais de marketing podem ganhar atenção de alto valor com gifts corporativos

A maioria dos clientes não gostam dos presentes que recebem das empresas, mas uma oferta bem dada pode ajudar os profissionais de marketing a vencer a batalha pela atenção.

As pessoas geralmente pensam em brindes corporativos como sacolas de brindes, camisetas ou canetas distribuídas em feiras. Mas um presente oportuno para um cliente em potencial – principalmente em marketing B2B ou vendas de alto valor – pode levar as empresas a fazer ótimos negócios.

Presentear funciona porque ajuda as empresas a vencer a batalha pela atenção, mas o problema com presentes corporativos é que o destinatário geralmente quer algo completamente diferente.

Não sabe como ganhar atenção de alto valor com gifts corporativos? Então confira as 5 dicas de como as empresas podem obter atenção de clientes em potencial com presentes corporativos.

1 – Combine presentes físicos com rastreamento digital

Amarrar uma campanha de presentear no CRM permite que as empresas vejam quando o presente foi enviado, quando foi recebido e o que aconteceu depois que o cliente o recebeu. Você pode amarrar o ato físico de enviar um presente a sua estratégia de marketing.

2 – Deixe a sua proposta de valor clara 

Não deixe seus presentes muito fofos! Além disso, os clientes em potencial não precisam conectar os pontos ao receber um presente. A mensagem deve ser clara e direta com a proposta do presente facilmente entendida. O benefício dos presentes é criar um momento de atenção e obter clientes para fazer negócios com você – sem forçá-los a concluir um quebra-cabeça.

3 – Evite gastar demais com presentes corporativos

Lembre-se! O valor não está no presente em si. As empresas não farão negócios com você simplesmente porque você deu um presente corporativo caríssimo – independentemente de quão útil ou sofisticado seja -, então há poucas razões para gastar grande parte do seu orçamento de marketing em presentes. Além disso, evite enviar presentes para clientes frios ou para pessoas que não trabalham mais na empresa-alvo.

4 – Use o funil de vendas junto com a sua estratégia de marketing 

À medida que os clientes em potencial diminuem o funil de vendas, as empresas poderão enviarão itens de maior valor para garantir que mais pessoas façam parte do seu ciclo de vendas, acelerando o negócio.

Após a conclusão de uma venda, os presentes podem ser usados ​​como uma forma de agradecer (é nessa hora que os presentes de maior valor funcionam bem) e também para comemorar marcos. Se bem feito, esse estágio pode ajudar a promover um relacionamento mais forte.

5 – Conheça seu público

O presente precisa ser algo que represente sua empresa de alguma maneira, e que seja útil para quem o receber. Procure sempre escolher itens que estejam de acordo com o segmento ou perfil do público que você quer atingir. Não adiantaria nada, por exemplo, dar uma caixa de chás à clientes que não tomam chá.

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